style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Instituição bloqueou a entrada para público em geral para prevenir a propagação do coronavírus
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) fechou o campus de Camobi para visitantes a partir do último sábado. A medida se estende aos demais campi de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul. Vigilantes, com luvas e máscaras, estão nas entradas e orientam veículos e pessoas que se aproximam da universidade, que é um destino muito procurado, principalmente aos fins de semana, como opção de lazer.
Santa Maria tem o primeiro caso confirmado de coronavírus
Apenas servidores e estudantes vinculados aos serviços essenciais terão acesso aos respectivos postos de trabalho. Pacientes e acompanhantes que se dirigem ao HUSM também têm o acesso garantido. Na última segunda-feira, a UFSM já havia suspendido todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais.
O desafio de manter a saúde mental sob isolamento contra o coronavírus
"Estamos enfrentando uma pandemia seríssima com contágio crescente e os primeiros casos já foram registrados. As autoridades e profissionais da saúde estão determinando que as pessoas fiquem nas suas casas e evitem aglomeração ou circulação em locais onde pode haver contágio com o Coronavírus. Isto é uma situação de emergência nacional. Ajude você também. Fique em sua casa e só saia quando for muito importante e inadiável", explica a instituição, em nota no site oficial.